Truques Para Fazer O Contorno Do Rosto

13 julho 2015



  Além de valorizar e enriquecer os traços, e disfarçar imperfeições, a maquiagem pode ajudar a diminuir a testa, o queixo, afinar o rosto e o nariz e até dar uma disfarçada na papada. 
  A regra é simples, se você quer diminuir, escureça, e ilumine a região que você quer destacar.
  A escolha da base inclui algumas regrinhas como o tipo da pele e o acabamento que você deseja. Podendo ser liquida, cremosa e em bastão, a maioria das maquiadoras preferem as liquidas por elas serem mais fáceis de espalhar e aplicar, a base precisa ser dois tons mais escuros que sua pele. O corretivo precisa ser um tom mais claro que a sua pele.

Então vamos as dicas para fazer o contorno certo e perfeito?!



  Aplique a base logo abaixo do osso das maçãs, na diagonal, esfume bem com o pincel macio de blush para desaparecer o traço. Se você não sabe onde fica o osso, faça um biquinho em frente ao espelho que não tem erro. 
  Quando passa o iluminador na linha das olheiras, vai chamar mais atenção para o centro do rosto.

  Com a base com dois tons mais escuro que sua pele, ou até mesmo uma sombra marrom opaca e com um pincel pequeno, de cerdas macias(pode ser o mesmo de aplicar corretivo), traçe um risco do canto interno da sobrancelha até o começo da narina. 
  Esfume bem até ue o risco tenha desaparecido. Para finalizar aplique um pouquinho de iluminar na pontinha do nariz para dar destaque a região.


  Esfume a base começando pela raiz dos fios e descendo 2 dedos na testa, de uma têmpora a outra. Caso você não souber esfumar bem, façã um degradê em 3 tons, um mais escuro rente aos fios do cabelo, um médio e um ton exatamente da sua pele. 
  Misture com um pincel gordo e limpo, para emendar uma cor na outra.


  Com o pincel de corretivo e a base, comece uma linha abaixo do lóbulo da orelha e continue indo até a linda do maxilar. Logo após com um pincelmacio e grande, esfume fazendo movimentos em diração ao pescoço.

  Aplique uma sombra clara em toda a pálpebra e depois esfume com uma sombra bem escura de preferência preta ou até mesmo marrom, do canto externo para centro, fazendo o formarto V.
  Para finalizar, faça o traço do delineador a partir da metade dos cílios, subindo o risco em direção ao final da sobrancelha, fazendo o famoso delineado de gatinho.





  Passe um corretivo no tom da sua pele na boca, com um lápis no tom da sua pele e com uma ponta grossa, faça o contorno precisamente sobre a linha dos lábios. A ponta grossa vai transvazar para fora dos lábios o tanto permitido. 
  Logo após, passe o lápis na cor exata do batom que irá utilizar em toda a boca, e finalize com o batom.

E ai meninas, curtiram as dicas? Quais são os truques que vocês mais gostam de usar na maquiagem?!


                                               Big Beijos!